Certos teóricos tentam justificar a inclusão da música no teatro, em especial quando elas dão continuidade à ação dramática, ou seja, movem a história ou formam diálogos. Acho isso um desserviço à arte. Antes de buscar justificar o canto dos atores do em uma determinada encenação, dever-se-ia, dessa maneira, justificar porque o ser humano canta , em primeiro lugar. No Brasil, temos o genial Chico Buraque. Um de seus musicais mais conhecidos: ” Ópera do Malandro”, é inspirado em “A Ópera do Mendigo”, de John Gay, e em “A Ópera dos Três Vinténs”, de Bertolt Brecht e Kurt Weill. A sua obra Roda Viva trata-se: *
![Certos Teóricos Tentam Justificar A Inclusão Da Música No Teatro Em Especial Quando Elas Dão Continuidade À Ação Dramática Ou Seja Movem A História Ou Formam Di class=](https://pt-static.z-dn.net/files/d30/96c364c1173f8029a5587cbbeb868ef0.jpg)