JONATHANSENAGO JONATHANSENAGO Artes Respondido Você estudou sobre as características e tipos dos contos. Agora é hora de verificar sua aprendizagem. Leia com atenção e numere as alternativas de acordo com seus respectivos contos.a) Conto de terrorb) Conto de humorc) Conto realistad) Conto de fadase) Conto fantástico( ) Flor, telefone, moça, de Carlos Drumond de Andrade - “Uma moça tem o hábito de passear pelo cemitério. Em um dos passeios, pega uma flor de um túmulo e a partir daí começa a receber ligações incessantes de uma voz que pede a flor de volta, até um final trágico acontecer. ”( ) A mão do macaco, de William Wymark Jacobs - “Uma família humilde consegue um misterioso amuleto, uma mão seca e mumificada de um macaco, que aparentemente possui a magia de realizar três desejos.” ( ) O matadouro, de Esteban Echeverría – “O escritor argentino narra uma cena que ocorre com um animal em um matadouro em Buenos Aires durante a época de Juan Manuel de Rosas (sé-culo XIX). As descrições dos personagens e do ambiente são precisas e coincidem com o tem-po histórico em que a história está situada. ”( ) A bela e a fera (1740), de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont em 1756 – “Uma criatura (a fera) que se apaixona por uma jovem (a bela). Ao ter seu amor correspondido, a criatura se vê livre de um feitiço que a transformara em um monstro e volta finalmente à sua forma humana.( ) A velha contrabandista, Stanislaw Ponte Preta – “Uma velhinha que sabia andar de lambreta. Todo dia ela passava na fronteira montada na lambreta, com um bruto saco atrás da lambreta. O pessoal da alfândega - tudo malandro velho - começou a desconfiar da velhinha. Um dia, quando ela vinha na lambreta com o saco atrás, o fiscal da alfândega mandou ela parar. O fiscal perguntou o que ela leva no saco e ela respondeu que era areia...”( ) Tentação, de Clarice Lispector – conta sobre uma menina que se sente diferente dos outros, o que intensifica a solidão dela. “Na rua vazia as pedras vibravam de calor - a cabeça da meni-na flamejava. Sentada nos degraus de sua casa, ela suportava. Ninguém na rua, só uma pes-soa esperando inutilmente no ponto do bonde. E como se não bastasse seu olhar submisso e paciente, o soluço a interrompia de momento a momento, abalando o queixo que se apoiava conformado na mão. ”